sábado, 2 de outubro de 2010

A DEFINIÇÃO DE EMPREENDEDORISMO

O conceito de empreendedorismo tem uma vasta gama de significados. Em um extremo, um empreendedor é uma pessoa muito elevada de aptidão que mudam de pioneiras, possuindo características encontradas em apenas uma fração muito pequena da população. No outro extremo das definições, qualquer pessoa que quer trabalhar para si mesma é considerada um empreendedor.

A palavra empreendedor tem origem na palavra francesa, entreprendre, que significa "proceder". Em um contexto de negócios, isso significa que para iniciar um negócio.

O dicionário Merriam-Webster apresenta a definição de um empresário como aquele que organiza, gerencia e assume os riscos de um negócio ou empreendimento.

EMPREENDEDORISMO

Economista austríaco Joseph Schumpeter é definição de empreendedorismo colocado uma ênfase na inovação, tais como:

* novos produtos
* novos métodos de produção
* novos mercados
* novas formas de organização

A riqueza é criada quando tais resultados da inovação resulta em nova demanda. Desse ponto de vista, pode-se definir a função do empreendedor como uma combinação de vários fatores de entrada de uma forma inovadora de gerar valor para o cliente com a esperança de que este valor será superior ao custo dos fatores de produção, gerando retornos superiores que resultam na criação de riqueza.

Muitas pessoas usam o termo "empreendedor" e "pequeno empreendedor" como sinônimos. Enquanto eles podem ter muito em comum, existem diferenças significativas entre a empresa empreendedora e as pequenas empresas. Projetos empresariais diferem das empresas de pequeno porte das seguintes maneiras:

1. Quantidade de criação de riqueza - ao invés de simplesmente gerar um fluxo de renda, que substitui o emprego tradicional, um empreendimento de sucesso empresarial cria riqueza substancial, normalmente em excesso de vários milhões de reais de lucro.

2.Velocidade de criação de riqueza - uma pequena empresa de sucesso pode gerar vários milhões de dólares de lucro ao longo da vida, da criação de riqueza empresarial, muitas vezes é rápida, por exemplo, dentro de 5 anos.

3. Risco – O risco sempre vai existir nunca será zero, cabendo ao empreendedor minimizar o risco.

4.Inovação - Empreendedorismo muitas vezes envolve inovação substancial para além do que uma pequena empresa pode apresentar. This innovation gives the venture the competitive advantage that results in wealth creation. Esta inovação permite à empresa a vantagem competitiva que resulta na criação de riqueza. The innovation may be in the product or service itself, or in the business processes used to deliver it. A inovação pode estar no produto ou serviço em si, ou em processos de negócio utilizados para entregá-lo.

4 comentários:

  1. E=M*C²

    Empreendedorismo = Motivação*Conhecimento^2

    riairia

    -Italo Loureiro

    ResponderExcluir
  2. "Empreender nada mais é do que criar algo novo, investir, ir a luta. Mas buscando sempre o planejamento também".

    J.Z.MAGAZINE
    www.jzmagazine.com.br

    ResponderExcluir