sábado, 12 de setembro de 2009

GERANDO RIQUEZAS

A metodologia apropriada a criar riquezas através do empreendedorismo prioriza o aprendizado via a criação de oportunidades materializadas em projetos. Com esse método os indivíduos realizam projetos de empresa guiados e apoiados por especialistas. Sugerimos que:
1. os interessados em tornassem empreendedores realizem pesquisa de mercado;
2. pratiquem a arte da redação e a exposição oral do material obtido e elaborado;
3. desenvolvam a capacidade de localizar e saber trabalhar a informação;
4. trabalhem em grupo tendo em vista as vantagens da transferência de informação entre seus membros;
5. sejam capazes de transformar conhecimentos em riquezas - aprender a fazer;
6. aprendam a gerir seu tempo e ter espírito independente;
7. seja capaz de usar o princípio da análise (decomposição) e síntese (composição) no momento do estudo de seu modelo de negócio;
8. elevem a auto-estima diante da satisfação do trabalho realizado.
Este é um método para que o indivíduo possa aprender a ser um empreendedor e que ao conceber uma ideia de negócio possa procurar pesquisar sua viabilidade e usar os 5P’s do empreendedorismo – paciência, perseverança, persistência, prudência e prática na luta pelo sucesso.
Como podemos perceber que a sociedade da informação na qual vivemos é cada vez mais a sociedade do empreendedorismo a reclamar por uma cultura de arrojo no que fazemos. Um indivíduo com a cultura do empreendedorismo é capaz de criar, detectar uma oportunidade, localizar a informação, analisá-la e aplicá-la para criar riquezas.
Para fazer um projeto de empresa tem que se buscar a informação. O empreendedor é um hábil coletor de informação, o que lhe permitirá sair na frente da criação e identificar oportunidades. A Internet nos pode ajudar a localizar informação rapidamente; para tanto podemos utilizar motores de pesquisa como o Google.
Porém na Internet existe muita informação: se buscamos no Google “criação de empresas” surgem milhares de páginas, e se digitarmos “projetos de empresa”, outras milhares. O excesso de informação pode ser tão prejudicial como sua escassez. Por isso é importante não sair por aí a buscar de modo indiscriminado. Faz-se necessário ser capaz de desenvolver filtros para selecionar as informações que vão contribuir de forma significativa para o projeto. Recomenda-se não dispersar esforços e é fundamental: subscrever revistas de interesse para empreendedores e centrar as consultas na internet em páginas selecionadas, como pe360graus.com, educação360 - apoio ao fera - empreender.
Aprender a elaborar projetos empresariais não é somente obter informações, tem que aprender diferentes técnicas, por exemplo, quantitativas de estudo de mercados, observações e entrevistas e técnicas quantitativas como realização de pesquisas.
Em resumo, diante de uma situação de perigo ou de uma ameaça do mercado, alguém sempre verá essa situação como uma oportunidade e se souber aproveitar será é um empreendedor de êxito. O sucessor é fruto da criação e do aproveitamento das oportunidades.

Um comentário:

  1. AS NOVAS TENDÊNCIAS CRIAM IMPORTANTES OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
    COMO FUNCIONA O MARKETING DE REDE OU MARKETING MULTINIVEL

    Não importa o que você está fazendo para viver - quer você seja um médico, um advogado, um contador , um engenheiro, um professor, um estudante, um escriturário, caixa de banco, ou operário - se você estiver pensando, "deve haver uma maneira melhor, uma maneira menos demorada, um caminho mais certo..?" Existe e este é só o começo.
    O principal diferencial desta modalidade de negócio, é a mudança no tipo de entrega de produtos e serviços, ou seja a quebra na cadeia dos atravessadores, pois no Marketing Multinível, você compra diretamente do fabricante, produtos de altíssima qualidade, que você recomenda e indica a familiares e amigo, e por esta indicação, você recebe um bônus, ou pagamentos por estes consumos, justamente aquela parte que é economizada com os gastos com os atravessadores (atacadistas / distribuidores / varejistas e ainda campanhas de Marketing) , pois o Marketing deste fabricante é você sua indicação.
    Se você estiver disposto a atingir sus sonhos, teremos o imenso prazer de lhe ensinar como alcançá-lo, mas lembre-se, o sucesso somente no dicionário vem antes do trabalho...
    Saiba mais, peça mais informações, ligue gratuitamente: 0800.11.8362 ou acesso nosso site e tenha mais informações: www.agelmundial.info/osasco ou www.agelvisao.com/osasco.

    ResponderExcluir